quarta-feira, 7 de julho de 2010

EM CARTAZ...





Dia 12 de Julho, a galera Prójovem dos dois coletivos assistiu a uma sessão exclusiva no cinema Shopping Center Salto do filme Eclipse da série Crepúsculo.

Teve refri, pipoca e muita diversão!


Foi bom demaisssssss!!!





APRENDENDO A JOGAR XADREZ

Para relaxar um pouco, mas sem perder a concentração e a capacidade de raciocínio, os Projovens iniciam as atividades especiais de férias com uma oficina de xadrez, ministrada pelo oficineiro Fernando.




BATE PAPO SOBRE SEXUALIDADE



Os Projovens do Núcleo Família Salto Ville (CRAS) tiveram a oportunidade de participar de um bate papo sincero e descontraído com a psicóloga Marta. Os principais temas foram sexualidade e AIDS. Todo mundo tirou suas dúvidas e aprendeu muito sobre essa temática tão importante!!!

PASSEIO MONITORADO AO COMPLEXO CACHOEIRA



Na tarde ensolarada de 25 de junho, os dois coletivos de Projovens se encontraram para um passeio monitorado por dois importantes marcos históricos e turísticos do nosso município.
O passeio fez parte da semana de aniversário em que Salto completou 312 anos.
Monitorados pelo guia da Secretaria da Cultura e Turismo, os projovens conheceram detalhes da fundação da cidade e da importância do Rio Tietê que corta nosso município e grande parte do estado de São Paulo.
Uma emoção chegar perto da grande cachoeira que forma o salto do Rio Tietê que deu nome à cidade. Muito conhecimento na visita ao Memorial do Rio Tietê. E muita diversão na travessia pela Ponte Pênsil e caminho das esculturas.
Simplesmente Inesquecível!!!

COPA DO MUNDO E MOTIVAÇÃO PARA A VIDA

Futebol e perspectiva de futuro. Esses foram os temas explanados pelo ex jogador de futebol Genildo. O palestrante contou sua origem humilde e como chegou a jogar em grandes clubes de futebol e até na seleção brasileira junior.
Estabelecer metas, valorizar família, amigos e trabalho e a importância de acreditar no próprio pontencial são passos importantes para o futuro da juventude!!!

REPRESENTANTES DO PROJOVEM NA REUNIÃO PARA CONFERÊNCIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Secretaria de Ação Social e Cidadania, promoveu uma reunião preparatória para a futura Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. Duas jovens representaram os coletivos do Projovem, contribuindo com idéias e sugestões nesta reunião que aconteceu no dia 22 de junho.
É a voz jovem mostrando o que quer!!!

PROJOVEM PARTICIPA DE EVENTO CONTRA O TRABALHO INFANTIL



No dia 11 de junho, a Secretaria de Ação Social e Cidadania realizou no Núcleo Família Jardim Saltense (CRAS) um evento junto às crianças do município, para conscientizá-los sobre o combate ao Trabalho Infantil.
O Projovem contribuiu com a confecção de cartazes ilustrativos que foram expostos e decoraram o evento.

terça-feira, 6 de julho de 2010

CINECLUBE



Uma vez por semana, os Projovens se encontram para assistir um filme: ficção, documentário, entre outros. Após cada exibição se realiza um bate papo sobre os diversos temas abordados em cada vídeos. É um jeito diferente de discutir assuntos relacionados à juventude, cidadania, saúde, meio ambiente, etc.
O Cineclube é conduzido pelos oficineiros Isabel e Fernando.

OFICINA DE REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS



A primeira oficina promovida nos dois coletivos foi com a oficineira Valdirene que ensinou aos jovens como aproveitar materiais recicláveis com decorações em E.V.A.
Uma mistura de arte e educação ambiental que promoveu também grande integração entre os jovens!

NOSSO DIA A DIA



Os participantes do Programa Projovem Adolescente em Salto, se dividem em dois coletivos:
_ CRAS - Núcleo Família Jardim Saltense
_ CRAS - Núcleo Família Salto Ville
Nossa equipe conta com Assistentes Sociais, Psicólogas, Psicopedagoga, Pedagoga e oficineiros de diversas áreas.
Nossas tardes são sempre uma festa!!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010