sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PARTICIPANTES DO PROGRAMA PROJOVEM INICIAM ATIVIDADES DE INFORMÁTICA E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL







No último dia 15 de fevereiro, os jovens participantes do Programa Projovem que acontecem no CRAS Santa Cruz e CRAS Jardim Saltense, iniciaram efetivamente suas atividades na Escola de Informática.
Os jovens são transportados de seu bairro até a Escola de Informática através de uma Van e a empolgação foi total nesses primeiros dias.
O conteúdo a ser aprendido durante este ano se divide em Informática (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e Rotinas Administrativas.
No total são cinqüenta jovens participantes que ainda neste ano participarão de outros cursos profissionalizantes, palestras, discussões e encontros de orientação profissional.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Projovem reinicia com encontro de Coletivos


Na último dia 07 de fevereiro, reuniram-se na Sala PauloFreire (Centro de Educação e Cultura de Salto) os jovens participantes do Programa Projovem, que desde o ano passado se reúnem nos Núcleos Família Sta. Cruz e Jd. Saltense. O encontro marcou o início das atividades no ano de 2011, onde com a presença da Secretária de Ação Social e Cidadania Jussara Vilaça, os jovens e seus pais foram informados das novidades, tais como: aulas de informática, capacitação profissional e orientação vocacional.