segunda-feira, 28 de março de 2011

ENCONTRO INTERGERACIONAL


A galera do Coletivo Jardim Saltense teve uma experiência incrível nesta semana.

É que o CRAS Saltense conta com um grupo de Gerontologia, onde homens e mulheres acima de 60 anos discutem temas referentes a essa fase da vida, aprendem dicas sobre alimentação, saúde, qualidade de vida, exercícios para a memória, etc.

Como os dois grupos (jovens e idosos) se encotram no CRAS no mesmo dia e horário, os jovens participaram das atividades junto ao grupo da Gerontologia. Foram momentos de muito diálogo, sobre a juventude em diversas épocas, sobre a beleza de envelhecer, sobre as dificuldades encontradas em cada idade.Este foi o primeiro encontro de muitos, que deve culminar num trabalho voluntário dos jovens que futuramente acompanharão os idosos no Telecentro, ajudando-os a entender e ter acesso à internet e as novas teconologias.

PROJOVENS STA. CRUZ INICIAM CURSO DO SENAC



No último dia 23 de março, os projovens do Coletivo Santa Cruz, iniciaram um curso ministrado pelo SENAC. O curso é de Excelência no Atendimento ao Cliente e terá duração de 14 semanas.

Os encontros acontecerão todas as quartas feiras na Sala de Reuniões da Clínica de Saúde do bairro. O objetivo junto aos jovens é de capacitá-los para um futuro primeiro emprego.

Um detalhe importante é que junto aos jovens, contamos com a participação de sete funcionários da Secretaria de Ação Social e Cidadania, que trabalham no departamento administrativo e de recepção dos CRAS. É uma excelente integração que traz a oportunidade dos jovens aprenderem junto com outras pessoas que já conhecem a prática.

Em breve, os integrantes do coletivo Jardim Saltense também terão oportunidade de fazer este curso.

quinta-feira, 17 de março de 2011

APRENDENDO LIBRAS...


Isso mesmo... Libras... Linguagem Brasileira de Sinais.

O coletivo Santa Cruz recebeu neste ano uma jovem que se comunica através de leitura labial e libras. Sendo assim, ela nos entende perfeitamente, mas nem sempre é fácil entender o que ela quer. Então a solução foi a de todos aprenderem seu jeito de se expressar. É a própria jovem com o auxílio da orientadora social que está ensinando seus colegas.

A experiência tem sido rica e divertida!!!

COLETIVO JD. SALTENSE CONHECE TELECENTRO


Os projovens do coletivo Jd. Saltense, estiveram nesta semana conhecendo e usufruindo do telecentro recém inaugurado no CRAS.

São 15 computadores à disposição da comunidade, bastando para isso ter um cadastro.

Este dia foi uma oportunidade dos jovens conhecerem e se inscreverem. Puderam acessar internet durante uma hora e se conectar às novidades!!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

PROJOVENS RECEBEM APOSTILA


Todos os jovens participantes do Programa Projovem nos coletivos do Jardim Santa Cruz e Jardim Saltense, receberam nesta semana as apostilas dos cursos de informática e de capacitação para o trabalho referente aos cursos que vem realizando na Escola Microlins.

As apostilas contem todo conteúdo do curso e auxiliaram os jovens em seus estudos.
Esta notícia você encontra também no site da Prefeitura da Estância Turística de Salto: