quinta-feira, 29 de setembro de 2011

INTEGRANTES DO PROJOVEM SÃO ADMITIDOS EM INDÚSTRIA

A Secretaria de Ação Social e Cidadania, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Jardim Santa Cruz, desenvolve as atividades de um dos coletivos do Programa Projovem Adolescente no município de Salto.
Neste coletivo, 25 jovens participam de atividades socioeducativas, de cultura, lazer, inclusão digital e capacitação profissional.
Graças ao sucesso das atividades noticiadas no site do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome), nos jornais impressos locais e à matéria realizada pela afiliada da Rede Globo – TV Tem (Sorocaba), uma indústria local entrou em contato com o CRAS e solicitou que encaminhassemos alguns jovens do Programa para entrevista de seleção a fim de preencher cinco vagas. Foram encaminhados onze jovens, dos quais cinco foram selecionados. Ou seja, todas as vagas disponíveis foram preenchidas pelos integrantes do Programa Projovem Adolescente do CRAS Santa Cruz.
Os cinco jovens admitidos assinaram contrato de um ano onde vão trabalhar algumas horas na indústria e as demais horas participarão de um curso profissinalizante pelo SENAI. Após este primeiro ano, os jovens poderão ser efetivados e seguir carreira nesta renomada indústria.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JOVENS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE EMPREGABILIDADE



A Secretaria de Ação Social e Cidadania em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveram aos integrantes dos Programas Prójovem e Ação Jovem do CRAS Santa Cruz uma paletra sobre Empregabilidade.
A palestra aconteceu no último dia 31 de agosto e foi ministrada pelos facilitadores do “Time do Emprego” - Vanessa Vitorino de Almeida e Pedro Lorenzani – ambos do PAT/Salto.
Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais sobre o mercado de trabalho, sobre as competências e habilidades exigidas na atualidade, sobre comportamento diante de entrevistas, como elaborar currículos de efeito, entre outras dicas importantes para um primeiro emprego.