sexta-feira, 8 de março de 2013

SECRETARIA DA AÇÃO SOCIAL E SECRETARIA DA CULTURA ACERTAM PARCERIA PARA 2013 NO PROGRAMA PROJOVEM


No último dia 07 de março, estiveram reunidos na Secretaria da Cultura e Turismo, o secretário Marcos Pardim, o coordenador da juventude Vanderlei Jorand e a orientadora social do Programa Projovem Alessandra Madureira Onora.
Na ocasião foram discutidas ações culturais voltadas para o público jovem, iniciou-se o planejamento das atividades culturais para a Semana da Juventude que deverá ocorrer em agosto e, finalmente definiu-se de que maneira os Projovens terão participação nas atividades oferecidas pela Secretaria da Cultura e Turismo.
Depois da visita monitorada que será realizada no Complexo Cachoeira e Museu, será a vez dos jovens conhecerem a Casa da Cultura e assistirem a uma demonstração de violinos, teclados, berimbaus e outros instrumentos de percussão. A ideia é que semanalmente os jovens participem de uma oficina musical no próprio CRAS onde as atividades do Programa Projovem são realizadas (Jardim Saltense e Santa Cruz) e ao final do ano, realizem uma apresentação. Os instrumentos serão itinerantes, possibilitando que vários grupos participem da oficina que deverá ser ampliada também aos participantes do Programa Ação Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário